segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Wikileaks divulga misterioso arquivo com 349GB que ninguém pode abrir

Arquivos podem ser uma arma do  para proteger sua principal fonte (AFP)
O Wikileaks vem fazendo mistério desde o final da semana passada com dois arquivos postados em seu Facebook que somam cerca de 400 gigabytes. Ninguém pode abri-los, já que estão encriptados. O site costuma postar esses links e em seguida liberar os códigos de acesso, mas até agora nada foi revelado.
Pelo tamanho do arquivo, muitos acreditam que ali estão todos os segredos do Wikileaks. A estratégia, como acredita o DailyDot, é uma ameaça ao governo dos EUA em relação à condenação da principal fonte do Wikileaks, o militar americano .
wiki
Os exatos 349 GB de arquivo pode ter documentos suficientes para criar uma crise nacional ou revelar vídeos comprometedores. Outra teoria popular diz que tratam-se de papeis que revelam identidades de agentes secretos americanos ao redor do mundo.
Até então, o Wikileaks sempre omitiu os nome dos agentes secretos nos documentos que vazou, mas agora, essa informação pode ser uma arma importante nos rumos que o julgamento de Manning tomou. O jovem pode ser condenado a 90 anos de prisão. O julgamento deve ser concluído dia 23 de agosto.
O Wikileaks apenas divulgou os links e pediu aos usuários que divulguem no Facebook e Twitter.
Bradley Manning pode pegar 90 anos de prisão (AFP)
Bradley Manning pode pegar 90 anos de prisão (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário